Soluções Sustentáveis para a Construção Civil

Seminário Sebrae

Publicado em 09/04/2015


SEBRAE- SP Ministra Seminário Gratuito para Empreendedores na FECONATI- Feira da Construção Sustentável

Agente de promoção e capacitação do desenvolvimento para micros e pequenos empresários no país o Sebrae estará presente na feira abordando temas sobre finanças e estratégias no setor da construção

Entre os dias 28 a 31 de maio de 2015 a cidade de Atibaia a 52 km da capital paulista e a 56 km de Campinas, será mais uma vez a sede da FECONATI – Feira de Construção Sustentável com entrada gratuita organizada pelo Grupo Perfil que visa apresentar ao mercado soluções sustentável para a construção civil e também abordará temas atuais em palestras e seminários. O evento é destinado a engenheiros, construtores, empreiteiros, arquitetos, decoradores, estudantes, formadores de opinião e representantes de órgãos públicos e reunirá fabricantes de todo país de produtos com selo verde e sustentáveis.

Para a ocasião os organizadores do evento convidaram o SEBRAE – SP para falar aos empresários e prestadores de serviços do mercado da construção civil de como gerir e administrar seus negócios com metas e lucratividade.

O Seminário será realizado em 29 de maio, sexta-feira no período da manhã e as inscrições serão gratuitas. Basta acessar o site da FECONATI.

Entre os temas abordados destaque para gestão e finanças para empresas do segmento focadas para construtores, empreiteiros, prestadores de serviços, projetistas e administradores de obras e reformas.

Programação | Dia 29 de Maio | Evento Gratuito | Inscreva-se


10H30
Estratégia competitiva e gestão por indicadores e metas - Visa orientar os empresários sobre técnicas para análise estratégica/tática/operacional considerando os principais processos da empreitada da construção civil, a fim de auxiliar nas tomadas de decisão.
Público Alvo: Construtores, empreiteiros, prestadores de serviços, projetistas e administradores de obras e reformas.

Palestrante: Paulo Henrique Tavares
Graduado em Engenharia de Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações, Pós-graduado em Administração e Marketing pela Universidade São Francisco. Experiência em projetos setoriais do comércio, serviços e indústria da construção civil.
Atualmente consultor de projetos no Sebrae-SP.

11H30
Finanças - Gestão do capital de giro e análise da lucratividade - Visa apresentar técnicas de gestão de recursos de curto prazo como: prazos médios de pagamento e recebimento, ciclo financeiro e operacional, necessidade de capital de giro, técnicas de elaboração da demonstração de resultados e avaliação da margem de contribuição e lucratividade

Público Alvo: Construtores, empreiteiros, prestadores de serviços, projetistas e administradores de obras e reformas.
Palestrante: Pedro de Oliveira
Mestre em Ciências Contábeis pela FECAP, MBA em Controladoria pela FIPECAFI-USP, Pós-graduado em Administração Geral e Sistêmica pela FECAP e graduado em Ciências Contábeis pela FEA-USP.
Experiência como executivo em empresas nacionais e multinacionais, dos setores comércio varejista, serviços, tecnologia da informação entre outros.
Atualmente consultor em finanças no Sebrae-SP.

Serviços
Segunda Edição FECONATI – Feira de Construção Sustentável

Data: De 28 a 31 de maio de 2015
Horário: de 28 a 30 - das 10h às 20h | dia 31 - das 10h às 18h
Local: Estação Atibaia
Endereço: Avenida Jerônimo de Camargo, 6308 - Atibaia - SP, 12944-000

A Entrada para A FECONATI é gratuita basta realizar o credenciamento diretamente no site.
Inscreva-se




Seja um expositor - FECONATI - Feira de Construção de Atibaia

Patrocinadores:

Feconati recebe Selo Verde evento sustentável