Soluções Sustentáveis para a Construção Civil

Premiando Iniciativas Sustentáveis - Feconati

Publicado em 20/05/2014
Imagem do artigo Premiando Iniciativas Sustentáveis - Feconati

Na sexta-feira, dia 23 a Feconati será palco do Encontro de Prefeitos e Autoridades de 17 cidades. Na ocasião, também ocorrerá o lançamento do Prêmio Município Sustentável, do IRES – Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental.
A proposta do encontro, segundo Lívio Giosa, presidente do Instituto ADVB é incentivar práticas sustentáveis nos municípios, mostrando que é possível colaborar de muitas formas com a preservação do meio ambiente. Assim as iniciativas dos municípios se tornam provas de que a mudança para um mundo melhor está nas mãos de todos.
A parceria com os municípios fortalece ainda mais o compromisso dos prefeitos com a causa e demonstra que não importa o tamanho da ação e, sim, a grandeza dela.

Hoje, é possível observar na região, pessoas comuns, ONGs, empresas privadas, enfim, participações de todas as esferas com o mesmo propósito: o de colaborar com o meio ambiente. Por isso, todos nós temos um papel fundamental para que a região seja não apenas rica e próspera, mas também uma região que cresce com equilíbrio, com sustentabilidade e que coloca a vida e o bem-estar acima de tudo.
Lívio, que além do Instituto ADVB, preside também o CNDA – Conselho Nacional de Defesa Ambiental e o CENAM – Centro Nacional de Modernização Empresarial destaca que o alinhamento de todos, a exemplo de outras regiões, cria um sinergismo muito grande.

A realização do Encontro de prefeitos e o lançamento do prêmio na Feconati tem um valor simbólico muito grande.  As ações dos profissionais da construção são decisivas e sistematicamente interferem no meio ambiente. Cada medida tomada pode ser feita de várias maneiras. Uma delas pode ser a mais viável ambientalmente, porém, nem sempre é a melhor, economicamente falando. Daí, quase sempre se opta pela última, enquanto deveria ser o contrário.
O encontro também trás ao centro do debate a educação ambiental nessa mudança de comportamentos, mostrando que é preciso romper com a ideia de que as responsabilidades urbanas dependam apenas do governo. Os cidadãos não podem manter-se passivos. Nesse aspecto, o papel de profissionais, Ongs, imprensa e demais setores da sociedade também é essencial, por isso reconhecer as ações praticadas, seja pelo poder público ou pelos demais setores da sociedade, é fundamental para continuar esse processo. E é nesse sentido que atua o Prêmio.
 Por essas e outras que a Feconati já se consolida com um importante centro de debate regional.

Seja um expositor - FECONATI - Feira de Construção de Atibaia

Especial Feconati

Revista Premium Magazine Especial Feconati

Patrocinadores:

Feconati recebe Selo Verde evento sustentável