Soluções Sustentáveis
para a Construção Civil

Depoimentos

Profissionais, expositores, visitantes, associações e autoridades falam da Feconati


Feira da Contrução Sustentável




  • “De inicio, fiquei impressionado com a estrutura.
    Em visita, pude observar uma “satisfação geral” dos participantes.
    Tenho grandes expectativas para 2015, em especial pela continuidade do que fora realizado em 2014”
    André Cuani - Arquiteto
  • “Acredito que a FECONATI 2015 vem ratificar o sucesso da 1ª edição, promovendo a sustentabilidade como ferramenta de mudança frente aos desafios que enfrentamos hoje.”
    FeuCiaramelo - Arquiteto
  • “A FECONATI 2014 foi um sucesso!!!
    Foi uma ótima oportunidade de fazer excelentes contatos. Surpreendeu a todos pelo seu tamanho e ótima organização. Em 2015 o sucesso deverá ser ainda maior e estaremos lá novamente!!!”
    Vinícius Ferreira - arquiteto
  • “A Feconati superou a expectativa. Entendi que esta feira seria umamega feira e aconteceu uma mega feira. Nas próximas estaremos todos juntos ...convido todos que não participaram, pois superou e é de bom grado a todos.”
    Heloisa Pomaro - Arquiteta e diretora da Casa Micura, expositora da Feconati

Anamaco fala da importância da Feconati




  • “A FECONATI tem elevada importância por evidenciar que a construção civil pode incorporar sistemas construtivos que façam das habitações, construções industriais e comerciais, ambientes adequados com o uso da tecnologia à serviço do ser humano.
    Residir num ambiente onde o uso da energia é eficiente e obtida à partir de fontes renováveis é agir de forma sustentável e, da mesma forma, ter sistema hidráulico que facilite o uso eficiente de água nos banheiros e cozinhas, utilizando-se de metais economizadores, duchas e chuveiros, louças sanitárias e caixas d` água onde a captação de água de chuva permita que a sua utilização minimize o uso de água potável na limpeza de ambientes ou irrigação de jardins, é agir de forma sustentável. Nessa mesma linha de raciocínio, ter coberturas e esquadrias que são eficientes em conforto término é evitar perdas com aquecimentos ou resfriamentos desnecessários no ambiente, além de atender o conforto acústico importante para a tranquilidade das pessoas.
    Os projetos precisam incorporar sistemas construtivos montados que permitam redução no tempo de construção e que, além disso, evitam desperdícios de materiais e elevam a qualidade da construção.
    Num futuro não muito distante estaremos diante da avaliação do ciclo de vida das construções e, os materiais e sistemas construtivos, são fundamentais para garantir a qualidade adequada.
    A indústria de materiais tem comprovado a sua evolução e cabe aos arquitetos, engenheiros e milhares de profissionais autônomos se atualizarem para dar o melhor uso do que existe de produtos e sistemas disponíveis nas lojas de material de construção para satisfação dos consumidores.”
    Waldir Abreu
    Diretor de Assuntos Econômicos - Anamaco

Atibaia se prepara para a Feconati e autoridades falam sobre o evento




  • “Atibaia está localizada em um ponto estratégico para empreendedores (próxima a grandes centros e no entroncamento de duas importantes rodovias) e, ao mesmo tempo, é um município que tem adotado uma postura ambientalmente correta, buscando sempre minimizar os impactos ambientais negativos e apoiando empresas de tecnologias limpas. Com a soma desses fatores, criou-se um terreno fértil para a realização da FECONATI. O evento favorece o desenvolvimento regional, sempre fomentando a construção civil tendo por base os pilares de sustentabilidade. Uma cidade promissora deve ser referência em desenvolvimento sustentável e, nesse quesito, Atibaia vem ganhando destaque não só entre os municípios paulistas, mas em todo o país.”
    Saulo Pedroso
    Prefeito de Atibaia
  • “A Feconati tem um significado muito especial para a Atibaia e região. Não só por ser a primeira feira de negócios da cidade e, através disso, sendo um agente de desenvolvimento como também reflete um momento expansionista da nossa cidade.
    Além disso, neste ano, a Feconati se consagra como a primeira Feira Sustentável do país, focada não só nos produtos específicos em exposição, como também na disseminação do conhecimento sobre o tema no congresso de sustentabilidade.“
    Lívio Giosa, Presidente do IRES - Instituto ADVB de Responsabilidade Social e Secretário de Desenvolvimento Econômico de Atibaia.
  • “A Feconati está consolidada como o grande evento do setor da construção civil e serviços ligados a esta atividade na Região. Pela visibilidade e divulgação do evento, o município recebe visitantes oriundos de diversos estados proporcionando um incremento do turismo em nossa cidade. O tema de Construções Sustentáveis colabora para um desenvolvimento mais equilibrado e tem como grande foco a preservação dos recursos naturais, fundamental para a atividade Turística. Todo o trade turístico está envolvido neste projeto.”
    Jaime Santos
    Secretário de Turismo

Visitante fala de sua impressão sobre a Feconati




  • “Como empresário visito diversas feiras e foi a primeira que vi uma exposição de produtos na área externa. Achei muito interessante este espaço da Feconati, pois possibilita uma demonstração técnica dos equipamentos, valorizando o produto. A localização e espaço do evento, arejado e composto com a natureza, são diferenciais que para pessoas como eu, de São Paulo adoram. Conheci produtos de alta qualidade e fiz negócios na Feconati. Parabenizo a organização pela iniciativa, limpeza e sinalização. Em 2015 estarei novamente presente.”
    Francisco Carlos de Carvalho
    Diretor - Proprietário do Grupo Roomar Bombas - São Paulo/SP
    Representantes das marcas: Jacuzzi, Nautilus, ABS, HPH, Sodramar, Grundfos, ABS, HPH

Seja um expositor - FECONATI - Feira de Construção de Atibaia

Patrocinadores:

Feconati recebe Selo Verde evento sustentável