Soluções Sustentáveis
para a Construção Civil

FECONATI- Feira Internacional da Construção Sustentável apresenta produtos sustentáveis e acessíveis

A Terceira edição da Feconati acontece de 01 a 04 de junho durante a semana do Meio Ambiente e traz soluções para construções mais verdes

Publicado em 18/05/2016


A 3ª FECONATI- Feira Internacional da Construção Sustentável apresenta soluções e inovações para construções verdes, um mercado altamente em potencial que busca produtos e tecnologias para minimizar os impactos na natureza. A Edição de 2016 será entre dias 01 a 04 de junho durante a semana do Meio Ambiente, na Estação Atibaia, na cidade de Atibaia a 52 km da capital paulista e a 56 km de Campinas, organizada pelo grupo Perfil.

A Feconati contará com a presença de fabricantes que estarão expondo produtos e soluções para economia de água, de energias renováveis e materiais alternativos para construção civil.

Entre os destaques é a Massa Mais, uma argamassa polímera e que substitui a argamassa cimentícia na alvenaria de vedação. Com selo verde e certificados a Massa Mais possui vantagens porque diminuiu os impactos na natureza, uma vez que não utiliza agua nem energia, não precisa de aditivos para aplicação já que vem em estado pastoso, não é tóxica, reduz 30%do custo da obra, não desperdiça material e reduz o peso da estrutura.


Massa Mais- ecologicamente correto

Uma das corrente muito forte na construção verde é a bioarquitetura, a chamada arquitetura orgânica que prioriza a construção sustentável com uso de produtos como tijolo adobe, cimento queimado, bambu ou taipa de pilão, e matérias-primas naturais, recicláveis, de fontes renováveis.

A bioarquiteta e paisagista Vivian Stefania de Camargo estará presente na Feconati apresentando seu método de construção em Superadobe - empilhamento de sacos preenchidos com terra, formando as paredes, posteriormente cobertas com reboco e pintura natural.

Para quem visitar a Feconati irá se maravilhar com o incrível trabalho de Kokedama feito pela paisagista e bioarquiteta Vivian Stefania de Camargo que estará exposto na entrada da feira. O kokedama é uma arte oriental onde o vaso é uma bola coberta de musgo e é uma variação do bonsai.


Construção superadobe e Kokedamas

Outra proposta de produtos que não só colaboram para minimizar os impactos na natureza, mas contribuam para a melhoria na qualidade vida e a Planeta Acessível, do grupo Plastem é uma dessas empresas que trará para Feconati sua gama de produtos acessíveis e customizados usados na construção cível como piso tátil, comunicação em braile e outras novidades.

Para a organização da FECONATI investir em construção sustentável traz benefícios na redução do consumo de água e energia, custo operacional mais baixo para o Meio Ambiente, para a saúde e para os setores corporativos valorizando sua produtividade.

O uso racional dos recursos naturais e materiais sustentáveis são pilares que vieram para ficar e serão essenciais para manter a vida no Planeta em harmonia atendendo a demanda do crescimento populacional.

------------------------------------

Serviços

Terceira Edição FECONATI – Feira Internacional da Construção Sustentável
Data: 01 a 04 de junho de 2016
Horário: Das 10h às 20h
Local: Estação Atibaia
Endereço: Avenida Jerônimo de Camargo, 6308 - Atibaia - SP, 12944-000 (próximo a rod. Fernão Dias, atrás do Hotel Bourbon)
A Entrada para A FECONATI é gratuita basta realizar o credenciamento diretamente no site.

Informações para imprensa: A3 Comunicação (11) 38314361
Atendimento: Maria Helena Antoniadis (11) 988923563
E-mail: mariahelena@a3comunicacao.com.br




Seja um expositor - FECONATI - Feira de Construção de Atibaia

Patrocinadores:

Feconati recebe Selo Verde evento sustentável