Horário da Feira
das 10h às 20h

Soluções Sustentáveis
para a Construção Civil

Bambu, Manejo Sustentável

Publicado em 27/04/2015


Seminário Crea

Nosso objetivo é apresentar todas as possiblidadesde uso racional tanto de matéria prima no processo construtivo quanto na implementação de recursos que minimizem os impactos ambientais.

Quem visitar a edição 2015 da FECONATI irá se surpreender com o nosso portal. Projeto executado pelo bioarquiteto Michel HabibGhattas a entrada da feira ganhará formas orgânicas feitas a partir do bambu utilizado como matéria-prima estrutural.

Rústico emoderno de uso permanente sob a ótica do manejo sustentável o bambu agrega valor conceitual à obra por ser um material diversificado, esteticamente competitivo em relação às madeiras e ambientalmente correto devido ao seu rápido crescimento e manejo, além de promover preservação da fauna e flora local.

É também considerado por muitos a matéria-prima deste milênio, utilizado em construções das estruturas ao mobiliário, artesanatos, fibras têxtil, fibras par papel, substrato de filtros para tratamento das águas, além de novos estudos para a substituição do ferro na construção.O bambu cresce em média 23cm por dia dependendo da espécie e em 3 anos esta maduro para o manejo.

Existe um projetode recuperação do Rio Atibaia (SP) com o plantio de bambus às suas margens e o início será na Estação Atibaia. Sobre este tema falaremos nas próximas publicações.

Seja um expositor - FECONATI - Feira de Construção de Atibaia

Especial Feconati

Revista Premium Magazine Especial Feconati

Patrocinadores:

Feconati recebe Selo Verde evento sustentável