Horário da Feira
das 10h às 20h

Soluções Sustentáveis
para a Construção Civil

Altos Investimentos Contribuem para a Crescente procura pela Construção Sustentável e Feira no interior de São Paulo apresenta soluções para a crise hídrica e elétrica

Publicado em 27/04/2015


Seminário Crea

O Brasil está em terceiro lugar no ranking mundial de edificações sustentáveis e a cada ano bilhões são investidos neste setor e a demanda deve aumentar.

Entre os dias 28 a 31 de maio de 2015 a cidade de Atibaia a 52 km da capital paulista e a 56 km de Campinas, será mais uma vez a sede da FECONATI – Feira de Construção Sustentável organizada pelo Grupo Perfil que propõe promover ações e exposições de produtos que tenham menores impactos ambientais e melhores desempenhos na construção civil que, hoje vê na construção sustentável um mercado em potencial, investindo cada vez mais neste setor.

A feira segue em sua segunda edição e oferece produtos e soluções para a construção sustentável desde conceitos de moradias, elementos para o uso racional da água, apresentação de outras fontes de energia, produtos ecologicamente corretos e empresas certificadoras que fazem toda gestão de sustentabilidade em empreendimentos seja residencial, corporativo, hoteleiro e público.

Sabe-se que investir em construções sustentáveis aumenta o bem estar, o conforto e a produtividade, além de melhorar as condições do Meio Ambiente e evitar desperdícios de recursos naturais. Atualmente são investidos no Brasil cerca de R$ 13 bilhões em construção verde e investir em sustentabilidade é agregar valor ao empreendimento e diminuir o custo operacional tendo o retorno do investimento de seis meses a um ano.

Segundo Marcos Casado diretor técnico da Sustentech, uma das empresas que estará expondo na FECONATI, o Brasil está em terceiro lugar no ranking mundial de construções sustentáveis perdendo apenas para Estados Unidos e China. Obras certificadas já estão presentes nos 24 estados da nação.

Os benefícios em investir em construção sustentável é reduzir no consumo de água e energia, custo operacional mais baixo, benefícios para o Meio Ambiente, benefícios para a saúde e para os setores corporativos soma-se a estas razões maior produtividade do funcionário, benefícios em toda cadeia da economia e valor promocional no marketing.

A Feconati será realizada num espaço de 220 mil m² com 12 mil m² de exposição na Estação Atibaia, a 600 m da Rodovia Fernão Dias, com total integração a natureza é destinada a engenheiros, construtores, empreiteiros, arquitetos, decoradores, estudantes, formadores de opinião e representantes de órgãos públicos.

Na área externa da Estação Atibaia, o evento terá ainda muitos atrativos como demonstração técnica de produtos que oferecem soluções em eficiência energética e energias renováveis. Uma delas será uma pequena usina, produzida pela empresa Águia, que irá gerar a própria energia consumida durante os quatro dias de feira, sendo assim além de apresentar soluções sustentáveis a FECONATI será na pratica ecologicamente correta já que diminuirá o consumo da concessionária.

Seja um expositor - FECONATI - Feira de Construção de Atibaia

Especial Feconati

Revista Premium Magazine Especial Feconati

Patrocinadores:

Feconati recebe Selo Verde evento sustentável