Horário da Feira
das 10h às 20h

Soluções Sustentáveis
para a Construção Civil

Profissionais de vários Setores da Construção Sustentável falam sobre Temas Atuais em Seminário Organizado pelo CREA –SP

Publicado em 27/04/2015


Seminário Crea

Atibaia será palco do mais importante evento do setor e reunirá feras que colocarão em questão melhorias no setor construtivo que beneficie o Meio Ambiente com o uso de métodos alternativos dia 30 de maio.

Entre os dias 28 a 31 de maio de 2015 a cidade de Atibaia a 52 km da capital paulista e a 56 km de Campinas, será mais uma vez a sede da FECONATI – Feira de Construção Sustentável com entrada gratuita organizada pelo Grupo Perfil que visa apresentar ao mercado soluções sustentável para a construção civil e também abordará temas atuais em palestras e seminários. O evento é destinado a engenheiros, construtores, empreiteiros, arquitetos, decoradores, estudantes, formadores de opinião e representantes de órgãos públicos e reunirá fabricantes de todo país de produtos com selo verde e sustentáveis.

O Seminário do Crea acontecerá no sábado dia 30 de maio e profissionais com know-how irão falar sobre temas que incluem métodos alternativos de construção como o sistema Steel Frame, bioaqruietura, arquitetura holística, o bambu como elemento estrutural e eficiência energética.

Programação

10h30 Heloisa Pomaro - Steel Frame – Uma construção Sustentável
Graduada em arquitetura e urbanismo pela universidade Braz Cubas de Mogi das Cruzes, especializada em Wood Frame, Light Steel Frame e Sistema Construtivos Ecoeficientes. Proprietária e diretora da Construtora Micura Arquitetura e Construção, Heloisa Pomaro, proprietária da Mictech Cursos e Treinamentos, a primeira empresa brasileira dedicada à formação e capacitação profissional no sistema construtivo Light Steel Frame. Diretora deliberativa da (AEAMC) Associação dos Engenheiros e Arquitetos e Agrônomos de Mogi das Cruzes.Presidente da (ADIMACO), Associação Nacional dos Distribuidores e Instaladores de Material da Construção a Seco.

11H30 – Alexandre Sedlacek Moana– Eficiência Energética
Sócio fundador da empresa Energias Assessoria desde 1997, formado pela Academia da Força Aérea, com o curso de Formação de Oficiais Aviadores, Bacharel em Ciências Aeronáuticas e Direito, Mestrado em Engenharia da Energia na Universidade Federal Itajubá. Concebeu e executou diversos projetos na área de EE, inclusive sendo detentor de patentes de equipamentos para esse fim. Foi autor do material didático sobre gerenciamento de energia, controladores de demanda e utilidades em cursos ministrados em centenas de empresas. Representou o Brasil em 2009 no encontro internacional das ESCOs na cidade do México. Presidente do conselho fiscal da ABESCO, hoje exerce o cargo de Diretor Técnico da associação. Vários projetos de sua autoria foram premiados com o prêmio Procel do Ministério de Minas e Energia.

13h30 – Michel Habbib – Bioarquitetura Aplicada
Arquiteto graduado pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e Bioarquiteto pelo Instituto TIBÁ, atua profissionalmente na área da bioarquitetura e ecologia como transferidor do conhecimento teórico e prático em cursos, workshops e palestras para estudantes, profissionais e simpatizantes da construção civil, difundindo técnicas construtivas com materiais naturais e sistemas de baixo impacto ambiental. Atualmente desenvolve projetos e atividades em parceria com universidades, institutos e empresas.

14h30 – Guilherme Korte – O Bambu – elemento estrutural e Sustentável na Arquitetura e Engenharia
Presidente da Associação Nacional dos Produtores de Bambus
Desenvolveu pesquisas sobre o desenvolvimento de bambus na Amazônia e China.
Consultor e especialista sobre plantio de floresta de bambus.

15h30 – Carla Matheus - Arquitetura Bioclimática e o ProcelEdifica - Por uma Arquitetura Holística
Carla Matheus é doutoranda e mestre pela UNICAMP em arquitetura bioclimática com ênfase em Coberturas Verdes. Arquiteta e Urbanista desenvolve há 10 anos projetos arquitetônicos sustentáveis/bioclimáticos e realiza consultorias na mesma área. Vivenciou arquitetura sustentável e bioconstrução em Findhorn, Escócia. É pesquisadora bolsista da R3E (Rede de Eficiência Energética em Edificações) financiada pela Eletrobrás, desde o inicio de 2012. Ministra cursos, palestras e oficinas nas áreas de bioconstrução, arquitetura sustentável, arquitetura bioclimática e eficiência energética.

Clique aqui e inscreva-se


Seja um expositor - FECONATI - Feira de Construção de Atibaia

Especial Feconati

Revista Premium Magazine Especial Feconati

Patrocinadores:

Feconati recebe Selo Verde evento sustentável