Soluções Sustentáveis
para a Construção Civil

FECONATI- Feira da Construção Sustentável Encerra sua Segunda Edição e Comemora os Resultados Positivos

Publicado em 08/06/2015


A Edição de 2015 que aconteceu entre os dias de 28 a 31 de maio em Atibaia, interior de São Paulo e recebeu visitantes de vários estados brasileiros e de outros países.

A Cidade de Atibaia, no interior de São Paulo está se transformando na Capital da Sustentabilidade entre vários projetos que serão implementados na cidade por setores públicos e privados, Atibaia foi pela segunda vez a sede da FECONATI – Feira de Construção Sustentável organizada pelo Grupo Perfil.

A Edição de 2015 que aconteceu entre os dias de 28 a 31 de maio recebeu cerca de 14 mil visitantes de vários estados brasileiros (AM, BA, DF, ES, GO, MA, MT, MG, MS, PA, PR, PB, PE, RJ, RN, RR, RS, SC, SP) e de países como Argentina, Chile, Cuba, Paraguai, Uruguai, Suíça, Espanha e Holanda entre engenheiros, construtores, autoridades políticas, arquitetos e universitários de engenharia e arquitetura.

Além dos expositores a FECONATI organizou palestras com especialistas. Ao todo foram 20 palestras em três dias ministradas por entidades e empresas como a Sustentech, o Sebrae-SP e o Crea-SP para 1071 pessoas.

A procura para a edição de 2016 aumentou. A expectativa para o próximo ano é um aumento em 50% “Fechamos com uma empresa paraguaia que veio nos visitar e confirmou participação em 2016” afirma Eliane Dias Pires, uma das organizadoras da FECONATI. “É um excelente momento para o mercado da Construção Sustentável: profissionais do setor e consumidores de forma geral estão mais atentos aos novos produtos e buscam soluções para a crise hídrica e energética”, conclui.

A tendência é aumentar a cada, ano, já que se sabe que investir em construções sustentáveis aumenta o bem estar, o conforto e a produtividade, além de melhorar as condições do Meio Ambiente e evitar desperdícios de recursos naturais. Atualmente são investidos no Brasil cerca de R$ 13 bilhões em construção verde e investir em sustentabilidade é agregar valor ao empreendimento e diminuir o custo operacional tendo o retorno do investimento de seis meses a um ano. O Brasil está em terceiro lugar no ranking mundial de construções sustentáveis perdendo apenas para Estados Unidos e China. Obras certificadas já estão presentes nos 24 estados do país.

Os benefícios em investir em construção sustentável é reduzir no consumo de água e energia, custo operacional mais baixo, benefícios para o Meio Ambiente, benefícios para a saúde e para os setores corporativos soma-se a estas razões maior produtividade do funcionário, benefícios em toda cadeia da economia e valor promocional no marketing. E a FECONATI – Feira de Construção Sustentável cumpriu seu papel colaborando na potencialização deste mercado.


Mais informações: www.feconati.com.br
Informações para imprensa: A3 Comunicação (11) 3831-4361
Atendimento: Maria Helena Antoniadis (11) 98892-3563
e.mail: mariahelena@a3comunicacao.com.br

Seja um expositor - FECONATI - Feira de Construção de Atibaia

Especial Feconati

Revista Premium Magazine Especial Feconati

Patrocinadores:

Feconati recebe Selo Verde evento sustentável